Geografia

Como o título do nosso post já diz, um bom profissional da área de Geografia precisa gostar de estudar e compreender a relação do meio ambiente com o ser humano. Por isso, a curiosidade e ter um bom senso de observação são muito importantes.

Nosso curso

No nosso curso de Geografia, temos como grande objetivo além da educação de qualidade, conectar o aluno a relação homem-sociedade, que interfere e sofre influências de seu meio, o conscientizando de sua missão de educar com mentalidade transformadora, e de que ele é parte integrante deste processo sempre em constante evolução.

O geógrafo, como chamamos o profissional da área de Geografia, pode ter dois focos diferentes na carreira, na educação, poderá atuar como professor da Educação Básica nos níveis Fundamental e Médio, e na indústria, o profissional poderá trabalhar com cartografia digital, elaborando mapas e satélites, geoprocessamento, elaborando bancos de dados geográficos e mapas, por exemplo.

Algumas empresas contratam geógrafos para a elaboração de mapas e levantamento de dados do solo, relevo, recursos hídricos, clima, vegetação e densidade de ocupação. O trabalho do geógrafo também pode contribuir para o desenvolvimento de regiões e cidades, planejando sistemas de transportes e trânsito, e para o planejamento urbano, trabalhando com definições de estruturas urbanas, uso do solo, organização, mobilidade, sustentabilidade e inclusão social.

A geopolítica, é outra área na qual o trabalho do geógrafo é importante para estudar questões sobre a organização social, a economia e a política de países e regiões.

Sempre importante lembrar que o geógrafo que atua nas áreas mais técnicas precisa ser registrado no CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) para poder assinar relatórios e levantamentos.

Quer saber mais confira em nosso site.