Ciência da Computação

Poucas carreiras apresentam um cenário tão otimista e promissor nos dias de hoje quanto a da Ciência da Computação. E não é para menos. O profissional desta área é responsável pelo desenvolvimento de programas, equipamentos, redes e sistemas que permitem o funcionamento de um universo de computadores. O mundo corporativo depende cada vez mais de profissionais ligados à área.

Nosso curso

Para você que deseja cursar Ciência da Computação, nós aqui do blog já te damos algumas dicas: é indispensável que tenha aptidão para lidar com dispositivos tecnológicos, goste de Matemática, ter curiosidade e dinamismo para acompanhar as novidades e tendências do setor, e assim de manter competitivo no mercado de trabalho.

Ainda falando sobre o mercado de trabalho nesta área, o Brasil precisará, segundo o estudo The Network Skills in Latin America, encomendado pela Cisco, empresa renomada de soluções de TI, até 2019, de 161 mil profissionais para atender à demanda do mercado. Conhecimentos específicos como datacenter, big data, segurança cibernética, internet, nuvem e mobilidade são algumas das competências que recrutadores buscam nos profissionais.

Para se ter uma ideia de como a carreira de Ciência da Computação está bombando, o desenvolvimento de aplicativos também está em alta. Isso porque os meios digitais podem e já estão sendo utilizados como uma importante ferramenta de negócios para expansão de vendas. Por meio da análise de perfil do público que acessa os sites de grandes, médias e pequenas empresas, pode-se criar promoções direcionadas para diferentes públicos-alvo. Neste caso, espera-se do profissional a capacidade de testar nas plataformas móveis, como Android e IOS.

Vimos no post que todo conhecimento para o cientista da computação é bem-vindo, e que em uma área tão dinâmica como a comutação, ficar parado no tempo pode comprometer a carreira.

Quer saber mais confira em nosso site