Administração

Uma das frases que mais ouvimos é que “Administração é o curso dos indecisos”, e hoje o blog vai te mostrar que isso é puro mito!

De fato, Administração é um curso generalista, e que navega por várias áreas do conhecimento. Quem faz o curso e deseja ser um administrador, deve ter ambição para ser empreendedor e ter espírito de ação para tomar decisões práticas e ver a empresa ou o negócio funcionando. O objetivo do curso é tornar o aluno um gestor.

O administrador é o profissional que vai gerenciar os recursos humanos, materiais e financeiros de uma organização. Ele trabalha integrado a diferentes departamentos e precisa saber trabalhar em grupo. Além disso, viabiliza a execução das ações que devem tornar a empresa ágil através de sua tomada de decisão, devendo reconhecer problemas, propor soluções, pensar estrategicamente e atuar preventivamente.

No curso, o aluno terá sua formação com base nos conhecimentos técnicos e humanos para trabalhar no mundo dos negócios, sejam eles com ou sem fins lucrativos, entendendo suas condições técnicas, sociais e econômicas.

O mercado de trabalho para o administrador é ótimo, já que ele pode trabalhar em diversos cargos dentro das organizações. De uma padaria até uma multinacional, passando por pequenas, médias e grandes empresas, toda organização precisa de um profissional da área, sejam em cargos mais amplos, como uma diretoria, o em cargos mais logísticos, como gestão de pessoas, por exemplo.

É importante lembrar que as oportunidades não existem somente em empresas privadas, cursando Administração, você poderá seguir carreira no setor público e em ONG’s também.

Existe também o fenômeno das startups – empresas de pequeno porte com custos de manutenção baixos, mas que consegue crescer rapidamente e gerar lucros cada vez maiores – aonde se pode ser dono do próprio negócio, mas que exige dedicação e disponibilidade constante do administrador.

Para que você se saia bem na profissão de administrador é necessário ter conhecimento, habilidade e atitude.

Quer saber mais confira em nosso site.