Tecnologia da Informação

De acordo com a consultoria feita pelo IDC Brasil International Data Corporation Pesquisa de Mercado, o Brasil figura entre os maiores mercados de Tecnologia da Informação do mundo. Uma boa notícia para você que está buscando iniciar a carreira nesta área, não?

Carreira profissional

A Gestão da Tecnologia da Informação é a profissão do futuro e neste post vamos explicar o porquê. No Brasil, apesar do grande número de empresas de pequeno e médio porte, o cenário é promissor, à medida que as organizações emergentes começam a ver nas soluções tecnológicas um apoio para o crescimento e a inovação.

Nosso curso de Gestão da Tecnologia da Informação orienta o aluno a lidar com a implementação e o gerenciamento de sistemas informatizados nas empresas de qualquer segmento. Os profissionais estarão aptos a projetar, documentar e manter redes de computadores, definindo, instalando, integrando e solucionando problemas relacionados aos sistemas operacionais e softwares.

Hoje em dia, com a computação em nuvem, a maioria das soluções que precisavam ser adquiridas e mantidas pela empresa, agora passam a ficar locadas nos datacenters dos fornecedores. Cabe ao gestor de TI o papel de mediar os interesses estratégicos da empresa com o poder de entrega destes parceiros, garantindo a segurança e diminuindo os limites tecnológicos cada vez mais.

No mercado de trabalho, o profissional de TI pode desempenhar funções em todas as camadas da hierarquia de uma empresa, devido a sua preparação para assumir papéis estratégicos. As empresas precisam se diferenciar na melhoria de processos, produtos e serviços e isso transforma o gestor de TI em uma figura fundamental para a mediação das ambições empresariais com as possibilidades que a tecnologia pode oferecer.

Você que deseja cursar Gestão da Tecnologia da Informação tem muitos motivos para ver um futuro brilhante, devido ao papel de protagonismo que a tecnologia assumiu nas estratégias empresariais de todo o mundo.

Quer saber mais confira em nosso site