Marketing

Carreira do Profissional de Marketing

Quem deseja seguir a carreira no Marketing deve estar sempre atualizado nos últimos acontecimentos no Brasil e no mundo. Além disso, outras características interessantes que este profissional precisa ter são: capacidade de observação, facilidade para lidar com pessoas, boa comunicação, empreendedorismo e habilidade de negociação, estas três últimas colocamos em destaque no título deste post. Curiosidade, espírito inovador, criatividade e pensamento estratégico completam o perfil do profissional.

Nosso curso

Nossos alunos são preparados para elaborar estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes, serem capazes de desenvolver estudos de mercado e de seu ambiente socioeconômico, saber antecipar tendências, aproveitar oportunidades de mercado e analisar riscos. Também aprendem a perceber o valor e a satisfação do cliente em relação a produtos e serviços, e compreendem os aspectos legais que regulam as atividades ligadas à profissão, sendo habilitado a criar, desenvolver e empreender ações que apoiem as empresas em seu processo de relacionamento e comercialização de bens e serviços.

O profissional de Marketing precisa saber se comunicar, pois ele vai estudar a melhor maneira de passar a mensagem da empresa para clientes, parceiros e colaboradores. Através de tudo o que ele aprendeu durante o curso, ele vai saber a melhor maneira de entregar uma mensagem.

O comportamento do cliente mudou bastante nos últimos anos e as empresas precisam se adequar às novas exigências deste cliente. Além de preço e agilidade no serviço, o bom relacionamento dele com a marca é importante e é através do Marketing que a empresa vai saber identificar este cliente, satisfazê-lo e mantê-lo.

Mercado de Trabalho

No mercado de trabalho, o profissional com formação em Marketing pode atuar em diversas áreas: Marketing Estratégico, Marketing Operacional, Marketing Digital, Endomarketing, Marketing de Relacionamento, Marketing Esportivo, Marketing Político, Marketing Social, Marketing Cultural, Neuromarketing e Marketing Antropológico.

O importante na profissão é entender quem precisa receber a mensagem para só assim criar um modo de transmiti-la.

Quer saber mais confira em nosso site