Servir café e atender telefone o dia todo são coisas do passado para o profissional da área de Secretariado Executivo.
Hoje as empresas buscam pessoas inteiradas com o negócio, capazes de otimizar a rotina dos executivos e facilitar processos burocráticos. O profissional de Secretariado deve estar engajado de tal forma que consiga visualizar imprevistos, evitando surpresas indesejadas para seus chefes e outros colaboradores da empresa em que trabalha.
O nosso curso de Secretariado Executivo Bilíngue oferece formação ampla, que além da questão técnica, habilita o aluno para administrar conflitos e analisar alternativas para tomadas de decisões dos executivos, se comunicando nos idiomas Português e Inglês na norma culta e a adquirir conhecimentos sobre ética, etiqueta e cerimonial. Além disso, capacita profissionais que atuarão como assessores e gestores em organizações públicas ou privadas, nacionais e multinacionais.
Secretariado Executivo é a terceira profissão que mais cresce no mundo segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, a demanda é boa, mas o atual momento do país e o avanço na área da informática aumentou a exigência dos empregadores.

Mercado de trabalho

No mercado de trabalho os secretários executivos atuam junto ao alto escalão das organizações, planejando e organizando a rotina de trabalho dos executivos ou dos setores aonde trabalham, fazendo a ponte com as demais áreas da empresa. Além de cuidar da agenda do chefe, controla os arquivos e a circulação das informações na empresa, coleta dados que podem ajudar nas tomadas de decisões, gerencia pagamentos e equipes de apoio.
Como parte de seu trabalho é redigir documentos, é importante que o profissional tenha o domínio da língua portuguesa e de pelo menos mais um idioma estrangeiro, geralmente a língua inglesa. Gostar de lidar com o público, ter boa comunicação e ser versátil para poder atuar em diversos setores, são características que auxiliam a prática das atividades deste profissional.

Quer saber mais confira em nosso site.