Sistemas de Informação

Carreira Profissional

Neste post vamos te ajudar a conhecer melhor o curso e o mercado de trabalho para esta profissão que está em alta! A carreira em Sistemas de Informação é considerada uma das mais promissoras do mercado, pois todos os setores da economia estão cada vez mais informatizados, sem falar do aumento do uso da tecnologia para a vida pessoal.

O curso prepara o aluno para programar e gerenciar software, aperfeiçoar sistemas já existentes, controlar o fluxo de informações em redes de computadores, coordenar equipes de desenvolvimento, monta e gerencia banco de dados e desenha páginas de sites que sejam esteticamente funcionais, o que exige muita criatividade e versatilidade. Se você deseja seguir nesta carreira, precisa gostar bastante de matemática para seguir esta carreira. Os cálculos são constantes ao longo da formação.

Falando de forma mais objetiva sobre o mercado de trabalho, para quem deseja, o setor de TI continua aquecido e está em expansão. Isto representa boas oportunidades de trabalho. E não é só no setor de TI que o profissional pode se dar bem!

Devido ao conhecimento em sistemas que o profissional de Sistemas de Informação detém para compreender a lógica de funcionamento de equipamentos, periféricos e software, identificando quais os mais adequados para cada situação ou necessidade, ele pode atuar na área de marketing e vendas desses produtos.

O analista de sistemas também pode atuar na área de suporte técnico, realizando manutenções de sistemas, banco de dados e de redes de computadores. Outra área que pode ser explorada por esse profissional é da educação. Quem se forma em Sistemas de Informação pode trabalhar como professor em escolas de informática, cursos técnicos e profissionalizantes.

Quer saber mais confira em nosso site.