Redes de Computadores

Carreira profissional

Como já percebemos no título deste post, organização, pensamento lógico, capacidade de resolver problemas e saber trabalhar em equipe são características importantes para quem deseja seguir a carreira em Redes de Computadores. O tecnólogo desta área deve estar preparado para cuidar da gestão dessas redes, detectar problemas, propor novas soluções e gerenciar equipes, distribuindo atividades e delegando atividades.

O profissional em Redes de Computadores é o responsável por elaborar, implantar, manter e gerenciar projetos físicos e lógicos de computadores, incluindo a conectividade entre diferentes sistemas, garantindo que estes sistemas, juntos a programas e equipamentos possam se comunicar dentro de uma mesma rede. Garantir a segurança de acesso também faz parte de suas responsabilidades.

No curso, o aluno terá conhecimentos avançados para gerenciar com eficiência os fluxos de informações de uma rede. Alguns componentes curriculares que compõem nosso curso são: Arquitetura de Computadores, Sistemas Operacionais, Gestão de Projetos, Banco de Dados, Routers e Switching, Protocolos de Redes de Longa Distância, Monitoramento e Análise de Redes, Governança para TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), Virtualização e Redes em Nuvem, Redes sem Fio e VoIP, entre outras.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para quem faz este curso é vasto e está aquecido. Profissionais de TI em geral estão em falta no mercado e quem se qualifica, tem alta empregabilidade. Em uma pesquisa realizada pela FGV – Fundação Getúlio Vargas – revelou que a taxa de empregabilidade para quem se forma nesta área é de mais de 90%. Se você deseja cursar Redes de Computadores, saiba que por conta do mercado aquecido, poderá trabalhar não só em empresas que desenvolvem soluções em tecnologia, mas em companhias de qualquer setor.

De um escritório de advocacia até um hospital ou repartições públicas, cada vez mais um tecnólogo em Redes de Computadores se faz fundamental para que as empresas tenham uma rede de computadores confiável e segura, com boa conectividade e comunicação entre os diferentes programas utilizados.

Quer saber mais confira em nosso site.