ProUNI ( Programa Universidade para todos) O que é?

É uma iniciativa do governo federal e Ministério da Educação, criado em 2004, que oferece bolsas de estudos de 100% em instituições de educação superior privadas em cursos de graduação presencial.

Quem pode participar do ProUNI?

Para poder participar do ProUNI é necessário que o candidato se enquadre nos seguintes pré-requisitos:

1. Ensino médio: O candidato deve ter completado o ensino médio na rede pública ou na rede particular com bolsa integral.

2. Renda familiar bruta – Bolsa integral 100%: candidatos com renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio.

3. Participação no ENEM: O candidato também precisa obrigatoriamente ter participado do ENEM do ano anterior. A nota obtida no Exame serve como critério de classificação para o ProUni. Quanto maior a nota, maiores as chances de se obter o benefício.

4. Nota mínima no ENEM: O Ministério da Educação ainda estabelece uma nota mínima para que o candidato consiga obter uma bolsa. Atualmente é preciso obter pelo menos 450 pontos na prova de conhecimentos e não ter zerado a redação.

Professores da rede pública de ensino também podem obter a bolsa do ProUni para cursos de licenciatura, normal superior e pedagogia. Nesses casos não existe requisito de renda familiar, apenas que o professor faça parte do quadro permanente da instituição e tenha obtido 450 pontos no ENEM do ano anterior – sem ter zerado a redação.

Como fazer a inscrição?

Faça a sua inscrição diretamente no site do Prouni: http://siteprouni.mec.gov.br/ e leia aqui o Edital na íntegra.
No momento da inscrição, consulte a lista de cursos e turnos disponíveis. Inscrições abertas de 06/02 a 09/02/2018

Por que você deve escolher a Faculdade Sumaré!

• Corpo docente: Quase 80% do Corpo Docente é composto por Mestres e Doutores e 100% dos professores em regime de Tempo Parcial e/ou Integral.
• Contamos com 12 Unidades bem localizadas de fácil acesso e próximas ao metro.
• IGC – Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição referente a 2016 foi divulgado pelo MEC (Ministério da Educação), e a Faculdade Sumaré permanece com a nota 4
• Sumaré esta entre as melhores Faculdades do Brasil com Nota de Avaliação Institucional do MEC: 4

Acesse nosso site e descubra como funciona uma das melhores faculdades do Brasil!