Quais os desafios, motivações e caminhos encontrados por escolas na formação de pessoas transformadoras e na transformação da sociedade?

O programa Escolas Transformadoras, em parceria com a Faculdade Sumaré, de São Paulo, realiza no dia 11 de abril, a roda de conversa ‘O contexto atual e os sentidos de uma educação transformadora’, visando reunir em diálogo instituições de ensino do país com grande potencial para impactar a sociedade e transformar a vida dos alunos através de suas propostas. Participam da conversa as educadoras Ana Elisa Siqueira, diretora da EMEF Desembargador Amorim Lima; Anna Maria Ferreira, fundadora e membro da Diretoria do Colégio Viver; Maria Elena de Abreu Vercesi, coordenadora pedagógica da Faculdade Sumaré; e Raquel Franzim, co-coordenadora do programa Escolas Transformadoras no Brasil. O debate é parte de uma série de ações propostas pelo curso de Pedagogia da Faculdade Sumaré para incentivar os estudantes a refletirem sobre projetos educacionais que reconhecem a importância do protagonismo estudantil na escola e em sua comunidade.

Data: 11/04 (quarta-feira)
Horário: A partir das 19h