19 de Dezembro de 2018

Ontem, 18 de dezembro, o Ministério da Educação divulgou a Avaliação Nacional dos Cursos de Graduação das Áreas de Educação e Tecnologia. Foram avaliadas mais 2.000 Instituições Públicas e Privadas em todo o país.

A avaliação é composta pela estrutura da IES, formação do corpo docente e as notas alcançadas pelos alunos por meio do ENADE – Exame Nacional de Desempenho que juntos, resultam no IGC-  Índice Geral de Cursos de cada Instituição.

O MEC considerou os resultados abaixo do esperado, mais da metade dos Cursos avaliados não passaram da nota 3. Instituições com notas 4 e 5 são consideradas de excelência e abaixo de 3 com qualidade insatisfatória.

O resultado da Sumaré foi nota 4, esta conquista reafirma o compromisso da Instituição em oferecer formação de qualidade aos seus alunos.

Para o Mantenedor da Sumaré, Fernando Soria Barbosa, estes resultados são frutos do esforço coletivo da Instituição “ sem o nosso corpo docente, discente e técnico-administrativo, não seria possível ”, diz Fernando.

Confira o Ranking dos cursos da Sumaré:

Geografia / Melhor Curso do Brasil;

História / Melhor Curso do Brasil;

Letras – Língua Portuguesa / 2ª Melhor Faculdade de Letras do Brasil;

Letras – Língua Inglesa /  2ª Melhor Faculdade de Letras do Brasil;

Pedagogia –  Top 10 – Entre os 10 Melhores Cursos de Pedagogia do Brasil;

Pedagogia – Melhor Curso do Estado de São Paulo;

Pedagogia – Melhor Curso da Cidade de São Paulo;

Redes de Computadores – Top 10 – Entre as 10 Melhores Faculdades do Brasil;

Redes de Computadores – 3º Melhor Curso do Estado de São Paulo;

Confira também o Ranking dos cursos das áreas de Gestão.

– Logística – 1º Lugar do Brasil;

–  Gestão Financeira – 1º Lugar do Brasil;

– Secretariado Executivo Bilíngue – Melhor Faculdade do Brasil;

– Recursos Humanos – Melhor Faculdade do Brasil;

– Marketing – Melhor Faculdade do Estado de São Paulo;

– Administração – Entre os 20 Melhores Cursos do Brasil  e o 3º Melhor Curso da Cidade de São Paulo;

– Ciências Contábeis – Entre as 20 Melhores Faculdade do Brasil e o 3ª Melhor Faculdade da Cidade de São Paulo;

Fonte: http://emec.mec.gov.br/

Quer saber mais sobre a Sumaré acesse: Vestibular 2019.

#VEMPRASUMARE