A Sumaré acaba de ser credenciada como Centro Universitário. A mudança acontece após decisão, unânime, do Conselho Nacional de Educação (CNE), homologada e publicada pela Portaria Nº 1.204, de 18 de junho de 2019.

O parecer favorável dos avaliadores mostra que a Instituição atende todas as exigências do Ministério da Educação – MEC. Entre os itens avaliados, estão qualidade e formação do corpo docente, infraestrutura, responsabilidade social, programas de estímulo à pesquisa, envolvimento com a comunidade e a relação com egressos.

Como Centro Universitário, a Sumaré passa a ter autonomia para organizar novos programas educacionais, cursos de graduação e pós-graduação que atendam às demandas do mercado. Além da possibilidade de ampliar programas de extensão e pesquisa, também poderá implementar projetos de intercâmbio e de empregabilidade.

Recentemente, a Sumaré também foi credenciada para ministrar cursos na modalidade a distância. Essas duas novas condições ampliam o potencial de negócio da Instituição e promovem o reconhecimento da marca para o mercado, alunos, professores e colaboradores.

Essa é uma conquista do coletivo. Agradecemos ao corpo docente e técnico-administrativo, que batalharam muito para este resultado e convidamos todos a viver uma nova Sumaré.

Quer saber mais sobre a Sumaré acesse: Vestibular 2019.

#VEMPRASUMARE