Conheça um pouco da nossa história!

Neste post, vamos te contar como foi a criação da Faculdade Sumaré. Embarque nesta viagem no tempo com a gente!

A Faculdade Sumaré nasceu em 2000, por iniciativa do Instituto Sumaré de Educação Superior (ISES), em um momento que a sociedade mudava de forma significativa, já que estávamos prestes a iniciar o terceiro milênio. O mundo caminhava para um grande avanço tecnológico, mas a Educação parecia não acompanhar este ritmo.

Visando acompanhar este ritmo e alcançar a excelência no Ensino, a Faculdade inaugurou a sua primeira unidade voltada para construção do conhecimento e da difusão cultural, trazendo novas perspectivas, pressupondo valores éticos e promovendo a cidadania, mantendo o seu posicionamento em oferecer ensino de qualidade a jovens e adultos.

Continuamos nossa caminhada, e no ano de 2004 inauguramos a nossa segunda Unidade: o Tatuapé I, e pensando em otimizar o dia-a-dia de nossos alunos, passamos a oferecer cursos com horários diferenciados.

Em 2007, a Sumaré alcança a marca de 5 mil alunos matriculados, em três Unidades: Sumaré, Tatuapé e Imirim (nossa terceira unidade inaugurada).

Em 2009, inauguramos as Unidades Tatuapé II e Santo Amaro.

Em 2012, inauguramos as Unidades Belém e Bom Retiro.

Em 2013, chegamos à marca de 15 mil alunos matriculados em nossos 22 cursos.

Em 2014, inauguramos a Unidade Santana.

Em 2016, atingimos a marca de 10 Unidades inauguradas em todas as regiões de São Paulo, com as Unidades São Mateus e Tucuruvi.

Em 2017, inauguramos as Unidades Itaquera e Campo Limpo e alcançamos IGC com nota 4 passando a contar com diversos cursos entre os melhores do Brasil.

Nossa história não para de acontecer e continuaremos acreditando na formação de profissionais, que além de uma visão humanística e global, apresentem competências e habilidades necessárias para ter o melhor desempenho dentro de um mercado competitivo e exigente.

“Educação para uma mentalidade transformadora” é a missão nº 1 da Faculdade Sumaré.