Por Professor

Valdec Romero Castelo Branco

RESUMO

Este artigo tem por objetivo inter-relacionar a inteligência de mercado, o papel e a importância da liderança durante e após-COVID-19, o conteúdo é didático e provocador, visto que as informações sobre a pandemia são recentes, cheias de incertezas, medos, insegurança e desconhecimentos sobre a doença e seus impactos no mundo neste momento. O texto aborda o papel e a importância da liderança durante e após-pandemia COVID-19, para tanto, é necessário que as organizações entendam que se trata de um processo de curto prazo, mas com resultado a médio e longo prazos. O papel e a importância da liderança terão reflexos distintos, considerando-se o tamanho da empresa, a localização geográfica, a estrutura organizacional, as atividades de negócio, como serão tomadas as decisões e, a capacidade tecnológica a ser utilizada e/ou disponível, a estruturação de suas ações durante e após-pandemia, todos esses fatores devem ser levados em consideração. O processo de utilização da inteligência de mercado durante e após-pandemia, será necessário o uso de tecnologias de informação e comunicação bem estruturadas, tendo como referência a utilização de sistemas de informação corporativos, a gestão eletrônica de documentos, comunidades virtuais, intranet, internet etc., ferramentas essências à manutenção no mercado das organizações em um mundo em acentuada transformação.

Se, apenas a introdução já despertou seu interesse, imagina o texto na integra, acesse.