Coordenadora do curso de Biomedicina do Centro Universitário SumaréProfessora Juliana Possatto Fernandes Takahashi, esclarece a importância do uso de máscaras na prevenção da Covid-19 e suas especificidades de proteção.

Entenda no vídeo abaixo:

Sobre a Professora

Juliana Possatto Fernandes Takahashi

Entre outras atividades, a Dra. Juliana atua como Biomédica no Centro de Patologia do Instituto Adolfo Lutz, a frente dos processos de testagem da COVID-19.

Possui graduação em Biomedicina pela Universidade Metodista de São Paulo (2006), mestrado em Ciências Biológicas (Microbiologia Aplicada) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2009) e doutorado em Pesquisas laboratoriais em saúde pública pelo Instituto Adolfo Lutz (2016). Atualmente é coordenadora do curso de Biomedicina Centro Universitário Sumaré, docente das disciplinas de Saneamento ambiental, Microbiologia básica e Clínica do curso de Biomedicina na Universidade Paulista (UNIP) e Biomédica do centro de Patologia do Instituto Adolfo Lutz. Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Micologia, atuando principalmente nos seguintes temas: identificação manual e automatizada, métodos moleculares para identificação de fungos clínicos, ambientais e em tecidos parafinados, testes de sensibilidade para micologia e MALDI-TOF para micologia.