Quando a criança não acompanha o conteúdo trabalhado em sala de aula, é fundamental identificar se ela tem apenas uma dificuldade escolar ou se é portadora de alteração específica que caracterize um transtorno de aprendizagem.

Saiba como identificar e atender esta multiplicidade, favorecendo mudanças motivacionais e cognitivas junto aos alunos e professores.

 

Conteúdo do Curso:

  • Multiplicidade Escolar
  • Conceito de diversidade escolar e laudos clínicos
  • O vínculo entre professor e alunos no processo de ensino-aprendizagem
  • Dificuldades escolares, transtornos funcionais e deficiências intelectuais, no que diferem?
  • Estratégias pedagógicas para auxiliar o professor em sala de aula

Palestrante do Curso:

 

Profa. Cristiane Nobre Nunes – Professora do curso de pedagogia do Centro Universitário Sumaré e Doutoranda do Programa de Educação da UNICID

 

 

Serviço:

Data: 05/09/2020

Horário: Das 8:45 as 12:30h

Valor: R$55,00

Será oferecido certificado de participação.

Vale como Atividade Acadêmica Complementar.

 

Inscreva-se